NERGA e ACG organizam
ExpoRural e BeirArtesanato

 

O parque Industrial da Guarda recebe, entre os dias 20 e 23 de Setembro, duas exposições de produtos ligados à região, uma dedicada ao mundo rural e outra ao artesanato, com vista a promover e divulgar estes instrumentos económicos e culturais da região.
A 1º edição da ExpoRural, feira do mundo rural, gastronomia e caça, conta com a realização de uma Tourada que terá lugar no último dia da exposição, Domingo, exposições de animais e demonstrações equestres que decorrerão durante todo o certame.
Numa área distinta de exposição estará patente a 12ª BeirArtesanato, uma feira de artesanato cujo objectivo é promover e divulgar o que de mais característico se faz em termos de artesanato da região centro e em especial, no Distrito da Guarda.
O certame conta ainda com tasquinhas de gastronomia regional, exposição de alfaias e tractores agrícolas e uma demonstração de jogos tradicionais, durante os quatro dias da exposição.
Em parceria com a Direcção Regional de Agricultura da Beira Interior terá lugar um colóquio subordinado ao tema "Metas para o desenvolvimento regional" no Sábado, 22. A animação musical não foi esquecida e actuarão em cada dia da feira, grupos musicais da região com destaque para o Festival Folclórico do Concelho da Guarda que se realizará no último dia da feira, Domingo.
O certame é organizado pela Associação Empresarial da Região da Guarda em parceria com a Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda.