Por Ana Maria Fonseca


A feira do livro ao Quilo foi visitada por mais de 200 pessoas que compraram cerca de 500 Quilos de livros

No âmbito das comemorações do 40º aniversário do Grupo Desportivo da Mata, que incluem várias actividades culturais, desportivas e recreativas, a colectividade organizou, entre os dias 15 e 20 deste mês uma feira do livro ao Quilo.
Durante estes cinco dias foram vendidos cerca de 500 Quilos dos três mil livros que se encontravam à venda. A sede do Desportivo da Mata foi visitada por cerca de 200 pessoas, atraídas pela literatura à venda a 1470 escudos o Quilo.
Carlos Barros, director do Desportivo da Mata diz que esperavam uma maior adesão por parte do público. "A feira não foi divulgada o suficiente", lamenta, mas "a iniciativa valeu a pena". Carlos Barros demonstrou a vontade de repetir o evento novamente, embora ainda não haja uma data marcada.
A venda de livros ao Quilo não é inédita na Covilhã. já no ano passado a sede dos Bombeiros Voluntários da cidade foi palco de uma venda semelhante. a diferença é que desta vez, a feira realizada no Desportivo da Mata tinha uma selecção de publicações mais cuidada, contando com obras de elevado valor literário.
A venda teve o apoio da SporPress que forneceu os livros e da editora Europa-América.