Meia-Maratona a Pedro Álvares Cabral

NC/Urbi et Orbi

 

A Associação Desportiva de Belmonte (ADB), em colaboração com a autarquia local, vai realizar, no dia 23 deste mês, a III Meia Maratona Vera Cruz. A prova, que tem início às 10 horas e 30 minutos, insere-se nas comemorações da viagem de Pedro Álvares Cabral - "Descoberta do Brasil em 1500".
A Meia Maratona está aberta à participação somente de atletas seniores e veteranos, masculinos e femininos. A partida será dada de Belmonte, na Escola EB 2, 3 Pedro Álvares Cabral e tem o seguinte percurso: estátua Pedro Álvares Cabral, Campo de Futebol, cruzamento da Estação, Chandeirinha, Caria-Gare, Ponte de Caria, Caria, cruzamento do Carvalhal, Belmonte-Gare. A chegada dá-se no ponto de partida, na Escola EB 2, 3 Pedro Álvares Cabral. De acordo com as regras da Federação Portuguesa de Atletismo, a distância da prova é de 21 mil e 95 metros.
As inscrições devem ser feitas na ADB até às 21 horas do dia 21 de Setembro.
Paralelamente à Meia Maratona, vão realizar-se cinco provas de quilometragem, destinadas às camadas mais jovens. Assim, temos a Mini-Maratona Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores.