e s k o b a r



" 'Til we're dead "



Têm nome de traficante colombiano, mas são escandinavos. Apesar disso não são louros, não cantam na língua materna e a música que fazem podia muito bem ser editada pela etiqueta escocesa Jeepster.
Os Eskobar apresentam no mini-álbum "'Til we're dead" vigorosos exemplos de que ainda se pode fazer indie pop rock sem cair na superficialidade amorfa do mainstream e sem querer agradar a gregos e a troianos. As melodias são simples, mas directas e, por vezes, transportam um sentido hipnótico-psicadélico bastante apurado. Como se o trio Eskobar tivesse saído direitinho de uma festa ácida de finais de 60, em que os Beatles escrevem canções para os Jefferson Airplane tocarem, mas que, ao invés, acabam, inevitavelmente, por subir ao palco pela mão de uns afilhados dos Birds, mais lineares que os padrinhos.
Não sendo um disco delirante e muito menos inovador, ''Til we're dead" acaba por ganhar, ao fim de algumas audições, uma aura viciante que o coloca num patamar pop de muito bom gosto e elevado nível musical.

por sérgio felizardo