Por João Alves
NC/ Urbi et Orbi


As brechas no telhado são bem evidentes

O estado de degradação do telhado do pátio da escola número dois da Covilhã, no Bairro Municipal, nas traseiros do Campos Melo, está a deixar preocupados os pais e professores dos alunos que frequentam aquela escola primária. De facto, o velho telhado em madeira está a cair, já que um dos materiais utilizados é a madeira, que acaba por se ressentir após alguns Invernos rigorosos. O NC teve oportunidade de visitar o local e constatar isso mesmo.
Fonte de informação da escola salienta que muitos miúdos ali brincam, essencialmente quando se faz sentir a chuva e o vento, o que é um motivo de preocupação. Diz já ter comunicado o facto à autarquia covilhanense, mas que a mesma ainda não deu resposta. Aliás, a mesma fonte enviou um ofício a denunciar a situação, para além da autarquia, à Junta de Freguesia e Centro de Área Educativa de Castelo Branco (CAE), de modo a que o problema seja resolvido. Porém, na escola do Bairro Municipal teme-se que tudo fique na mesma, já que está em construção uma nova escola, que "poderá ser inaugurada em Outubro", pelo que até lá, "se calhar já não mexem aqui. Pelo menos foi isso que nos disseram" explica esta fonte. Também alguns pais revelam preocupação e inclusive reuniram na passada semana para analisar a situação. É que temem que até à abertura da nova escola "ainda aqui possa haver algum acidente".
O NC procurou, até ao fecho da edição, obter algum esclarecimento da vereadora com o pelouro da educação na Câmara da Covilhã, Maria do Rosário Pinto da Rocha, tentativa que se revelou infrutífera.