Festa da Candidatura CDU
Mais jovens nas listas


A Coligação Democrática Unitária (CDU) apresentou, no dia 5 de Outubro as listas concorrentes à Câmara e Assembleia Municipal da Covilhã. Na mesma altura foram apresentados os candidatos a 17 das 31 freguesias do concelho.

Por Mariana Morais

 

Sob a palavra de ordem " Covilhã para todos", teve lugar, no ginásio da Escola Frei Heitor Pinto, a festa de apresentação da candidatura da (CDU) ao concelho da Covilhã. O primeiro orador da noite foi o empresário António Lopes, primeiro subscritor da lista de apoiantes da candidatura. Ao saudar "as pessoas com coragem que continuam a lutar", este antigo mineiro das Minas da Panasqueira afirmou que" os candidatos da (CDU) podem contar com todo o meu apoio, pois com a (CDU) vale a pena lutar e ir para a frente sem medo".
Por sua vez, Luís Garra, operário têxtil, candidato à Câmara Municipal da Covilhã, destacou a presença de jovens em lugar de destaque nas freguesias de Santa Maria, São Martinho, Verdelhos, Tortosendo e Barco bem como na Assembleia Municipal (AM)". Nós não prometemos empregos nem ameaçamos com cortes de subsídios. Quem adere à nossa candidatura fá-lo por convicção e amor à sua terra. A Covilhã merece uma câmara CDU", afirmou o cabeça de lista.
Na sua intervenção, Jorge Fael, sociólogo, antigo presidente da AAUBI e primeiro candidato da lista à (AM), abordou questões relacionadas com o actual funcionamento da (AM) tendo declarado que "a (AM) não pode ser considerada como uma força de bloqueio, como até agora tendo sido tratada, mas sim como uma força de desenvolvimento e um obstáculo à intolerância. Defendemos a realização de assembleias descentralizadas que sejam um lugar aberto à participação das populações".
A festa da candidatura da (CDU) encerrou com a actuação da Banda Filarmónica de Vila do Carvalho.