O vencedor do torneio de tiro ao alvo, integrado nas comemorações dos 78 anos da Liga dos Combatentes foi Eduardo Flor, natural da cidade da Guarda
Torneio da Liga dos Combatentes
Eduardo Flor vence tiro ao alvo




Por Marco António Antunes


Eduardo dos Santos Franco Flor, de 42 anos, natural da Guarda venceu o torneio de tiro ao alvo promovido pela Liga dos Combatentes e organizado pelo Clube Académico dos Penedos Altos. O torneio, aberto a toda a população, decorreu no pavilhão do INATEL da Covilhã no passado Sábado dia 6 de Outubro.
O primeiro lugar, por equipas, coube ao Clube Académico dos Penedos Alvos. O segundo lugar foi para o Grupo Cultural e Desportivo da Polícia Judiciária da Guarda. Participaram 19 pessoas, entre associados da Liga dos Combatentes e não sócios. Uma taça foi o prémio para Eduardo Flor e para as restantes equipas.
"Gosto de participar no tiro ao alvo. Mas esta modalidade é pouco divulgada no distrito de Castelo Branco", revela José Miguel Franco Vaz, 38 anos, pintor de automóveis e natural da Covilhã. Opinião semelhante tem Sérgio Barão, de 25 anos, comissário da prova e natural da Covilhã, que sugere: "A Associação Académica da UBI deveria organizar torneios de tiro ao alvo".
Os restantes comissários foram Carlos Fernandes e Paulo Silvestre, ambos naturais da Covilhã.