Carlos Pinto e Júlio de Oliveira assinam o contrato promessa para a construção de uma nova sede e de um centro de apoio ao ex combatente

Combatentes em festa na ANIL




Por Marco António Antunes


Mais de 450 pessoas, entre antigos combatentes, familiares e amigos encheram o pavilhão da ANIL na Covilhã, no passado Sábado, dia 13 de Outubro, pelas 13 horas.
"As justas reivindicações do combatente serão satisfeitas", garante Rui Pena. O Ministro da Defesa lembrou que "a pátria não pode morrer, está dentro de nós, transmite-se". "Inscrevo-me no dia 13 de Outubro como sócio da Liga dos Combatentes", afirma Rui Pena que exortou os presentes a fazerem-se sócios da Liga. Foi o momento alto do almoço. O público respondeu com um forte aplauso.
Durante o almoço, decorreu a assinatura de um contrato promessa entre a Câmara da Covilhã e a Direcção Central da Liga dos Combatentes. O objectivo do documento é a construção da nova sede do núcleo da Covilhã da Liga dos Combatentes e de um centro de apoio social ao combatente. O edifício ficará junto ao Jardim do Lago. O custo da obra está a cargo da Direcção Central da Liga dos Combatentes. Mas "a Câmara da Covilhã compromete-se a apoiar a Liga", garante Carlos Pinto, presidente da autarquia.
Discursaram Afonso Mesquita (do núcleo da Covilhã da Liga dos Combatentes), Carlos Pinto e Rui Pena. No final, cantaram-se os parabéns à Liga dos Combatentes pelos seus 78 anos. O partir do bolo de aniversário encerrou as comemorações nacionais na Covilhã.