Organização da Associação da Juventude
Peso recebe II Semana Cultural

NC/Urbi et Orbi

 

Música, dança, ilusionismo, pintura e fotografia constituem a ementa preparada pela Associação de Juventude do Peso (AJP) para a II Semana Cultural da localidade. De domingo, 14, a domingo, 21, o Polidesportivo da colectividade está em festa com uma iniciativa apoiada pelo Câmara Municipal da Covilhã, Junta de Freguesia e Instituto Português da Juventude.
A dança jazz abre o evento, com a actuação dos "Jovens do Milénio" marcada para o Salão Multiusos, às 17 horas. Na segunda e terça-feira, 15 e 16, espaço para as exposições de pintura e fotografia e para a abertura da Feira do Livro. Sempre entre as 18 e as 22 horas. Quarta-feira, 17, às 21 horas, sobe ao palco a tuna masculina da Universidade da Beira Interior, "Já Bu'ubi & Tokuskopus", enquanto na quinta-feira, 18, actuam, também a partir das 21 horas, Tiago Silva, o ilusionista "Mr. Mário" e Quim Barreiros. Na sexta, 19, é a vez do grupo musical Just. A dança jazz regressa no sábado, 20, pela mão do Académico dos Penedos Altos que leva também ao Peso o seu Grupo de Pequenos Cantores. É às 21 horas e 30, no Salão Multiusos.
A encerrar a II Semana Cultural realiza-se no domingo, 21, pelas 18 horas, na Igreja Matriz da aldeia, o I Encontro Coral da Associação de Juventude, com a participação do Coro da UBI e do Coro da Liga dos Amigos do Tortosendo. À noite, a partir das 21 horas, os fados tomam conta do bar da AJP, numa sessão em que se assinalam ainda os 26 anos da colectividade.