Por Ricardo Cordeiro


O campeonato de matraquilhos foi uma das actividades levadas a cabo durante a V semana desportiva Neubi

A V Semana Desportiva Neubi, decorreu na semana passada entre os dias 16 e 20, em vários pontos da Covilhã, exceptuando o karting que decorreu no artódromo do Tortosendo. Ao todo foram sete, as actividades que decorreram nesta semana: karting, sueca, matrecos, snooker, damas, xadrez e futebol de salão.
O karting esteve em maior relevo, com 19 equipas de três elementos cada, com a vitória na final a ser muito renhida, depois de se terem disputado duas mangas. Inclusivamente, participou uma equipa constituída por professores do departamento de electromecânica.
Segundo Sérgio Gomes, presidente do Neubi, "a realização destas actividades visa essencialmente estabelecer o convívio entre todos os alunos da UBI, assim como a promoção dos cursos que o núcleo abrange". Na eventualidade de haver lucro, este "é aplicado na realização de outros eventos". O Neubi contou com o apoio de várias entidades, que contribuiram para a aquisição de troféus e de medalhas para os participantes.
Em relação às edições anteriores, a afluência deste ano foi semelhante, contando com muitos "repetentes" de anos passados.
As próximas actividades a realizar pelo Neubi, vão ser a mega-churrascada a realizar na próxima quinta-feira, dia 25, que vai contar com a participação das duas tunas da academia. Outra iniciativa a destacar será a realização de um concurso, no dia 6 de Novembro, em que se farão pontes com esparguete, vencendo aquela que suportar mais peso. A ter sempre em conta que, estas actividades, se destinam a todos os alunos da UBI.