Por Laura Sequeira


O programa da Recepção ao Caloiro 2001 foi apresentado pelo presidente da AAUBI, José Miguel na discoteca &Companhia

Moonspell, Clã, Quim Barreiros, Quinta do Bill, Canta Bahia, Da Weasel, Blunder e Killer Barbies são algumas das bandas que compõem o programa da Recepção ao caloiro 2001.
Com apresentação no dia 18 de Outubro, na Discoteca & Companhia, o programa da Recepção mostrou que as bandas nacionais são a forte aposta da Associação Académica. Optando por surpreender duplamente, a Associação Académica da UBI apoiou-se dos meios multimédia à disposição no Cybercentro e na qualidade de trabalho de Telmo Martins, que foi o responsável pelo spot de apresentação do programa. A Recepção começa no Domingo, dia 4 de Novembro com a tradicional Serenata, e acaba no dia 10, Sábado, com a actuação dos Clã.
José Miguel, Presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), refere que a escolha das bandas foi muito cuidada, "atrás de cada banda houve um critério". Assim, as bandas do arraial são bandas com "ritmos quentes". Na terça feira aposta-se na "inovação e em duas bandas que se começam a afirmar no panorama quer nacional quer internacional.". Na quarta feira, Quim Barreiros animará "a noite onde será anunciado o vencedor da latada. Portanto tem toda a lógica que seja também um dia de festa.". A partir de quinta feira, Moonspell, Quinta do Bill, Canta Bahia, Da Weasel e Clã são bandas "de renome quer nacional quer internacional", o que levou à sua escolha, explica o presidente da Associação Académica.


A vocalista dos "The Killer Barbies", uma das bandas presentes no cartaz da Recepção 2001
Também a Câmara Municipal apoia esta festa, que não é só da academia, mas que já faz parte da cidade. Assim, este tipo de festas "é importante para a Covilhã, para o Concelho, é importante para a região e muito importante para o país", esta é a opinião do Vereador Joaquim Matias.
As expectativas em torno desta festa que visa a integração dos novos alunos na academia são "elevadas" e "estamos certos que esta academia e também a população que circunda a Covilhã irão aderir em força", desabafa o Presidente da AAUBI.
Estas expectativas são confirmadas, e na opinião de Nelson Lopes, estudante de Sociologia, o programa "alia a diversidade à qualidade e é um programa que abrange basicamente todos os gostos. Por isso, é um bom programa.".



Programa da Recepção ao Caloiro 2001





Os Moonspell são uma das bandas que actuará no pavilhão da ANIL
 
Dia 4 de Novembro (Domingo):
24:00 Serenata no Largo do Calvário
1:00 Discoteca na & Companhia


Dia 5 de Novembro (Segunda feira):
14:00 Transhot
22:30 Início dos concertos - Arraial da Cerveja
Trio Los Quatro
Salsa e Tequilla
3:00 Discoteca no Pavilhão da Anil


Dia 6 de Novembro (Terça feira):
14:00 Rallye das Tascas
22:30 Início dos concertos
Cruor
Blunder
Killer Barbies
3:00 Discoteca no Pavilhão da Anil

Dia 7 de Novembro (Quarta feira):
14:00 Latada
22:00 Início dos Concertos
Encontro Nacional de Tunas
Quim Barreiros
3:00 Discoteca no Pavilhão da ANIL


Dia 8 de Novembro (Quinta feira):
14:00 Corrida à loira
22:30 Início dos concertos
F.E.V.E.R.
Hand Puppets
Moonspell
3:00 Discoteca no Pavilhão da ANIL


Dia 9 de Novembro (Sexta feira):
14:00 Rallye Papper
22:30 Início dos concertos
Moremad
Canta Bahia
Quinta do Bill
3:00 Discoteca no Pavilhão da ANIL


Dia 10 de Novembro (Sábado):
15:00 Garraiada em Idanha-a-Nova
22:30 Início dos concertos
Da Weasel
Clã
3:00 Discoteca no Pavilhão da ANIL