Os jogadores da UBI acabaram por vencer um torneio bastante equilibrado
Torneio Quadrangular de Andebol organizado pela AAUBI
AAUBI entra a ganhar

Neste primeiro torneio que serviu de preparação para a equipa «ganhar
entrosamento», a AAUBI, depois de vencer a A.D.E na parte da manhã, bateu o G.D.P numa final muito disputada com o resultado a ser determinado pela marcação de livres de sete metros.


Por Ricardo Cordeiro e Francisco Carvalho


No passado domingo, dia 28, realizou-se no pavilhão I da UBI, em Santo António, um torneio quadrangular de andebol, de carácter particular, que teve como equipas participantes: a AAUBI, a Associação Desportiva da Estação (A.D.E), o Grupo Desportivo Portalegrense (G.D.P) e o Grupo Experimental de Ponte Sôr (G.E.P.S).
Na parte da manhã, com pouco público nas bancadas, realizaram-se as meias-finais com os jogos AAUBI-A.D.E e G.E.P.S-G.D.P, com os vencedores a serem os jogadores da UBI e os homens vindos de Portalegre através de
resultados expressivos.
Na parte da tarde, com mais afluência de público para os jogos decisivos, disputaram-se os jogos de atribuição dos terceiros e quarto lugares, e a final. Na disputa pelo último lugar do pódio, a vitória sorriu aos homens da
A.D.E, demonstrando a fragilidade física da equipa de Ponte Sôr, que devido à ausência de suplentes fraquejou apenas nos últimos minutos, proporcionando a reviravolta no resultado.

Final muito equilibrada

Numa grande final, assistiu-se a um jogo extremamente disputado, com a
vantagem no marcador a alternar entre as duas equipas, dando origem a uma partida muito intensa, roçando várias vezes a violência, visto que em certas situações, os jogadores preocuparam-se mais com os adversários do que com a bola. Para este facto contribuiu a dupla de arbitragem, que não conseguiu controlar o jogo, revelando dualidade de critérios em situações de jogo semelhantes, o que originou uma grande contestação por parte de ambas as equipas.
Contudo, assistiram-se a bons momentos de andebol, com a vitória a ter que ser decidida na marcação de livres de sete metros, depois de um parte final muito emocionante em que a AAUBI chegou ao empate apenas a cinco segundos do final, demonstrando que com mais treino e entrosamento poderá dar mais alegrias a esta academia.
Segundo o Professor António Silva, técnico da AAUBI, "o objectivo deste torneio foi rodar a equipa para os campeonatos e torneios que se avizinham, vendo a sua capacidade de reacção e ritmo para aguentarem dois ou três jogos por dia". O treinador referiu que há aspectos a melhorar porque "existem sete ou oito jogadores com larga experiência de andebol, enquanto que outros elementos da equipa precisam de tempo para ganharem ritmo e à vontade na competição".

 

 



Resultados
 

Meias-finais

AAUBI 24 - A.D.E. 15
G.E.P.S. 15 - G.D.P 21

3º/ 4º lugares

A.D.E. 17 - G.E.P.S 11

Final

AAUBI 22 - G.D.P 22
(26 -24, após marcação de livres de 7 metros)