Alcains
Grupo de Teatro "A Carroça" apresenta peça

NC/Urbi et Orbi

 

O Grupo de Teatro de Alcains "A carroça" apresentou no sábado, 27, no palco do Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, a peça "Feira dos Malandrecos".
A partir do texto de José Vaz, incluído na sua obra "A ilha mágica", o grupo propôs-se recriar personagens que apareciam nas feiras há algumas décadas atrás. É assim que aparecem o músico trafulha, o vendedor de banha da cobra, a vendedora, o encantador de serpentes, o chefe dos ladrões, o amola tesouras ou o falso ceguinho.
O elenco da peça é composto por André Valente, António Pedro, Fátima André, João Penão, Joaquim Rafael, José Baltazar e Rosário Lucas.
Depois de uma lotação esgotada, Joaquim Rafael, um dos membros do grupo, estava satisfeito. "Tal deve-se a uma divulgação que vai de encontro ao público, bastante importante para fazer chegar junto das pessoas o trabalho que fazemos".
A pensar já na realização de uma nova peça, Joaquim Rafael refere que, no entanto, o grupo se debate com a "falta de um espaço para trabalharmos condignamente. Gostaríamos que a próxima peça fosse estreada no futuro auditório de Alcains, dado que há muito tempo que se fala na construção".
O Grupo de Teatro de Alcains existe há 22 anos, mas lamenta a falta de apoios. "Continuamos a ter que mendigar alguns subsídios. Nós já devíamos ter condições para trabalhar. A prova deste novo trabalho é que continuamos de pé e bem vivos, já que enchemos por duas vezes o auditório" refere Joaquim Rafael.