Conselho Consultivo da Juventude decide
Aveiro vai ter Centro Português da Juventude

 

A criacção do Centro Português de Juventude de Aveiro foi o tema da reunião do Conselho Consultivo da Juventude que contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto Miguel Fontes e do Presidente do Instituto Portuguê da Juventude João Paulo Saraiva.
O Centro de Juventude de Aveiro está orçamentado para cerca de 1 milhão de contos englobando no projecto questões importantes como a do ambiente e do desporto, tendo em anexo o Centro Naútico de Aveiro.Este Centro traz incluídos vários projectos do SEJ e IPJ como Pousadas da Juventude, Cyber- Centro, Centro de Formação e outros projectos. A sua inauguração está prevista para o dia 12 de Agosto de 2003. dia Mundial da Juventude.
Jorge Jacinto, representante dos Estudantes do Ensino Superior no Conselho Consultivo da Juventude, referiu que embora este espaço seja o mais adequado para a descentralização dos grandes centros urbanos, lamentou que a descentralização não seja global dado que este Centro poderia ser construído no Interior do País, por exemplo em Proença - a - Nova, onde o espaço está preparado para receber estas importantes estruturas.