Os adultos fazem os exercícios sempre com o acompanhamento do professor ou do aluno do curso de desporto
Desporto na UBI
Scuby-Sénior e Scuby-Júnior

O departamento de Ciências do Desporto aposta em actividades desportivas para adultos e crianças.


Por Vânia Flor


Na passada Terça feira, dia 6 de Novembro, iniciaram-se as aulas de ginástica inseridas no projecto "Scuby-Sénior e Scuby-Júnior" criado pelo departamento de Ciências do Desporto.
O Scuby-Sénior consiste em aulas de ginástica para os adultos, mais propriamente para os funcionários, docentes e alunos da UBI. As aulas são ministradas por três professores e por alunos de Ciências do Desporto. Segundo Fernando Almada, presidente do Departamento, "este projecto é importante para os alunos da área do Desporto, pois é uma forma deles adquirirem prática, é como um estágio que prepara o estudante para o mundo profissional".

É importante referir que, o treino é adaptado a cada uma das pessoas, ou seja, cada pessoa tem uma ficha pessoal com os exercícios que deve fazer, exercícios esses que se adaptam à sua condição física. Há uma personalização do treino.
Segundo a Professora Dina Miragaia "as aulas de ginástica têm como finalidade fazer com que as pessoas conheçam as suas capacidades físicas, o seu próprio corpo, e também procuram estabelecer o convívio entre as várias pessoas que estão nas aulas".


As crianças divertem-se com o jogo das bolas
O Scuby-Júnior é um projecto dirigido para as crianças e tem como objectivo cativar os mais pequenos para a prática desportiva. Para Paula Reis, a professora que dá a aula, "é importante que a criança pratique uma actividade física, pois assim terá um melhor desenvolvimento físico e psicológico."
As aulas são às Terças e Quintas feiras, das 17 às 19 horas, e ainda há vagas por preencher, por isso Fernando Almada deixa "um convite aos alunos, docentes e funcionários da UBI para aparecerem no pavilhão desportivo e fazerem a sua inscrição".