Semana da Ciência e Tecnologia
Cybercentro abre as portas à comunidade

 

O Cybercentro da Covilhã está a organizar uma série de iniciativas integradas na Semana da Ciência e da Tecnologia, cujas actividades decorrem neste centro durante os dias 23 e 24 de Novembro.
O Centro abre as portas à comunidade, dando a conhecer as suas valências e potencialidades através de visitas guiadas em que os participantes terão a possibilidade não só de visitar o centro, mas também de desenvolver uma série de iniciativas ligadas às novas tecnologias.
Entre as várias actividades os participantes podem escolher entre sessões de iniciação à Internet, destinadas sobretudo a pessoas com pouco conhecimento sobre este novo meio de comunicação onde os formadores explicarão e exemplificarão como funciona o correio electrónico, as salas de conversação e a própria navegação, filmagens com cenários virtuais em que os visitantes terão oportunidade de ser filmados num estúdio televisivo e posteriormente escolher o cenário onde gostariam de ser colocados, dentro de um conjunto de cenários virtuais previamente concebidos para o efeito, e gravações áudio. Nestes dias o Centro disponibilizará os seus recursos humanos e materiais de forma a permitir que os visitantes gravem a sua música preferida.
Durante estes dois dias dias haverá ainda uma demonstração de Trabalhos Multimédia, iniciativa que tem por objectivo dar a conhecer à comunidade os trabalhos desenvolvidos no Centro e Projecção de Filmes, de forma a estimular o interesse pela sétima arte
As Actividades decorrerão em grupo dentro de quatro horários à escolha. Das 9h30 às 11 horas, das 11 horas às 12h30, das 14 às 15h30 ou das 16 às 17h30.