Eleições autárquicas
Socialista declara-se independente

Na sequência das divergências existentes no Partido Socialista, Carlos Casteleiro apoia Carlos Pinto nas eleições de 16 de Dezembro.

Por Ana Filipa Fernandes

 

Carlos Manuel Casteleiro convocou, na passada terça-feira, dia 13 de Novembro, uma conferência de imprensa, na qual afirma que decidiu assumir a qualidade de independente.
Recorde-se que Casteleiro foi candidato à Câmara Municipal da Covilhã pelo Partido Socialista no último mandato.
Afirma que sempre teve uma postura de votar a favor de propostas que iam em encontro dos interesses da Covilhã, independentemente da origem das propostas. No entanto, "tal posição não foi bem aceite por quem tem vindo a pautar a sua acção por encher a 'folha de serviço', com o objectivo de subir dentro do Partido, numa atitude de clara luta pelo poder que tantos malefícios já causou ao PS".
Considera ainda incoerente que alguns eleitos do Partido Socialista, que tendo votado favoravelmente, por exemplo a proposta para a designação do novo Hospital da Covilhã, ou a proposta para a construção do silo-auto na Praça do Município, venham posteriormente pôr em causa tais deliberações, "por razões meramente politico-partidárias", afirma.
Carlos Casteleiro julga que o concelho tem tido um desenvolvimento saudável e caminha rumo a um futuro que "emerge da visão estratégica de uma Câmara bem ligada às populações e instituições, bem conhecedora dos problemas e das respostas para a sua resolução". Permanece, assim, ao lado do actual Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto, afirmando-lhe total apoio nos seus propósitos de "pensar, planear, construir e desenvolver a Covilhã e o concelho".
Elogia ainda obras como o parque Industrial do Tortosendo, a remodelação das redes de água e esgotos, e o tão esperado Parkurbis, que julga ser "a mola de desenvolvimento de toda a Cova da Beira".
Para este ano afirma que foi decidido que não seria candidato "rigorosamente a nada", não querendo com isto "ir contra o PS".

"Voto em Carlos Pinto"

O antigo cansdidato do PS pretende dar todo o seu apoio a Carlos Pinto, embora não queira fazer campanha ao seu lado, nem ter qualquer participação activa. No entanto, uma coisa fica muito clara: "votarei em Carlos Pinto nestas eleições autárquicas", afirma.
Seja como for, Casteleiro garante que a nível nacional votaria em António Guterres contra Durão Barroso para as legislativas.