Por Catarina Rodrigues


Mercedes SLR, grande atracção do certame

Teve lugar entre os dias 15 e 18 de Novembro, no pavilhão da Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL), mais uma edição do Salão Automóvel da Beira Interior.
No seu nono ano consecutivo, esta exposição demonstrou bem a importância do mercado na região da Beira Interior, através da grande afluência de concessionários para participarem no evento. A organização não conseguiu responder de forma positiva a todos os pedidos das diversas marcas automóveis, devido às limitações de espaço que o pavilhão apresenta. A ampliação deste, é um dos próximos passos a serem dados pela ANIL.
Estiveram presentes nesta mostra duas dezenas de empresas do ramo automóvel. As últimas novidades deste sector, bem como alguns modelos já conhecidos do público fizeram as delícias dos muitos olhos atentos que visitaram o certame durante os quatro dias em que este decorreu.
Desde veículos utilitários passando pelos familiares e desportivos, os todo-o-terreno também não foram esquecidos. Mas foi o novo Mercedes SLR 55 AMG, o mais recente coupé da marca germânica a conquistar todas as atenções. Uma verdadeira máquina, que pela sua beleza e preço, 160 000 Euros, cerca de 32 mil contos, se destacou dos demais veículos.


Maubere marcou presença na exposição

Os concessionários automóveis da Beira Interior "aderiram a este evento de forma positiva", tal como o público, "o que contribuiu para o sucesso desta edição".
Desde há já alguns anos que esta mostra "se afirma como uma das mais importantes do País, até porque é a única deste género na região".

Ford em união com a UBI

Nas comemorações dos 15.º aniversário da Longofor na região, o presidente da Ford Portugal, Filipe Barbeitos, deslocou-se até à Covilhã. Uma visita pelos concessionários da marca, nas cidades de Castelo Branco, do Fundão e da Covilhã, antecedeu a visita que este fez ao Salão Automóvel.
No seguimento desta deslocação até à Beira Inrterior, Filipe Barbeitos passou pelos laboratórios de Engenharia da Universidade da Beira Interior. O responsável da marca em Portugal estabeleceu um acordo com esta instituição, comprometendo-se a dar apoio às diversas investigações a cargo dos departamento de Engenharia Electromecânica e Aeronáutica, ao nível de materiais que a Ford possa ceder aos investigadores.