Guarda
Costa Pais quer salvar a Desportiva

Após vários meses com "a corda ao pescoço", a Desportiva pode ter encontrado um meio para saír da crise.

NC/Urbi et Orbi

 

O empresário covilhanense José Carlos Costa Pais manifestou, ao longo da última semana, a intenção de viabilizar financeiramente a Associação Desportiva da Guarda. Em declarações a vários órgãos de imprensa, o líder do Grupo Costa Pais afirma estar disponível para revitalizar o clube guardense e "transformá-lo numa empresa de sucesso". A ideia é transformar a Associação numa Sociedade Anónima Desportiva (SAD), de modo a liquidar o passivo que empurrou a colectividade para a crise em que se encontra há vários meses.
Costa Pais diz já ter um plano para apresentar à Câmara da Guarda e parceiros estratégicos para entrarem no projecto. De qualquer modo, adianta, "vou avançar, nem que seja sozinho". O empresário, que no passado já patrocinou a equipa guardense, diz ainda não ter encetado qualquer contacto com possíveis parceiros e assume-se como o principal investidor. José Carlos Costa Pais acredita que a exploração do poder de atracção do futebol é o caminho a seguir para o clube saír da crise em que se encontra. Quanto ao projecto em si, o empresário revela apenas que "passará por uma articulação com as escolas, de modo a atrair as camadas jovens".
Em declarações à imprensa, Costa Pais nega ainda que o seu interesse na Desportiva da Guarda possa ser visto como "moeda de troca" pela autorização camarária de outros investimentos a realizar na cidade.