Cidade fundanense continua à espera da Escola de Hotelaria e Turismo
Escola de Hotelaria e Turismo
PJ investiga processo de aquisição do imóvel

A Polícia Judiciária está a averiguar o processo de aquisição do imóvel onde supostamente seria construída a Escola de Hotelaria e Turismo do Fundão, que continua assim indefinida

NC/Urbi et Orbi


A Polícia Judiciária (PJ) iniciou na passada semana, segundo a Rádio Cova da Beira, averiguações do famigerado processo de aquisição do imóvel, junto ao Bairro de São Marcos, onde supostamente seria construída a escola de hotelaria e turismo do Fundão.
A PJ já se deslocou, inclusive, à Câmara Municipal do Fundão, para obter informações sobre o processo e solicitar cópia da acta do assembleia municipal do passado mês de Julho, na qual o assunto foi debatido. Segundo a mesma rádio, este processo de averiguações poderá vir na sequência das denúncias tornadas públicas pelo empresário Agostinho Martins, que na altura terá apelidado este negócio, entre a autarquia e a empresa Fundabeiras, de 'negociata-mor'. João Lindeza, proprietário da empresa, terá mesmo ameaçado levar Agostinho Martins a tribunal em virtude destas declarações, e, segundo a Rádio Cova da Beira, o processo estará mesmo a decorrer, já que o empresário quer levar o caso até às últimas consequências.
Recorde-se que já em Setembro, o presidente da Região de Turismo da Serra da Estrela (RTSE), Jorge Patrão, lançou o alerta para que as pessoas se unissem na concretização do projecto. Na altura, Patrão criticava o facto de "alguns estranhos ao projecto virem colocar problemas. Se o Fundão não quer a Escola de Hotelaria, nós rapidamente encontraremos outro sítio, embora não tão adequado para a colocar" avisava Patrão. E adiantava estar, tanto ele como o Instituto de Formação Turística, pouco dispostos a passar "por autênticas palhaçadas". A grande verdade é que, enquanto o Fundão continua a decidir onde e quando a Escola de Hotelaria é implantada, na cidade da Guarda, a mesma começou a funcionar no dia 17 de Setembro, ou seja, há quase dois meses.