A candidata apresentou a sua tese sob o olhar atento do júri
Na área de Ciências de Comunicação
Apresentação de Tese de Mestrado

Com uma enorme capacidade de comunicação a licenciada Ana Sofia Marcelo apresentou a sua tese de mestrado.


Por Vânia Flor


Na passada quarta-feira, dia 21 de Novembro, Ana Sofia Marcelo prestou provas de mestrado na área de Ciências de Comunicação, na antiga reitoria da Universidade da Beira Interior.
A futura mestre apresentou um trabalho que tinha como título: "A ligação à Internet e as novas formas de sociabilidade. Que universo comunicacional para o próximo milénio". Durante vinte minutos a candidata explicou as implicações sociológicas da ligação à Internet, caracterizou o universo comunicacional da era digital e o fenómeno da cibercultura.
Após a dissertação foi a vez dos elementos do júri fazerem as suas perguntas e apreciações. Graça Simões, um dos membros do júri, avaliou a tese como "um trabalho muitíssimo bom, mas com algumas limitações que podem ter sido devido à escassez de tempo". A classificação final por parte do júri foi de Muito Bom.
Depois de saber que já era mestre, Ana Sofia Marcelo, revelou ao Urbi et Orbi que "a preparação da sua tese de mestrado demorou dois anos e meio e teve como orientador o Professor Doutor Danizete Rodrigues". Para ela "o seu trabalho é mais um contributo para a análise da Internet e no futuro pensa desenvolver mais a sua temática sobre aquele medium que a cada dia que passa tem um maior número de utilizadores".