I Divisão distrital-Orvalho e Cabeçudo demolidores
Idanhense destrona Estação

NC/Urbi et Orbi

 

A Desportiva da Estação foi destronada da liderança da I Divisão Distrital. Os pupilos de Tozé deslocaram-se ao Estreito e, depois de estarem em vantagem, deitaram tudo a perder numa segunda parte para esquecer. Nuno Rogeiro abriu o activo aos 35 minutos mas, na etapa complementar, aos 84 e 86, Rui Brito e João António deram a volta ao resultado. Qum não desperdiçou a oportunidade de ultrapassar os covilhanenses na tabela foi o Idanhense. A equipa raiana recebeu o oleiros e, com um golo solitário de Joca, aos 80 minutos, assegurou os três pontos que permitiram a ultrapassagem à Estação.
Na quarta posição, o Cabeçudo foi um dos destaques da Jornada. No Campo Miguel Farinhas, os pupilos de Zé Maria golearam a formação do Paul por 5-0. Um resultado que já teve como consequência o afastamento do técnico paulense, Pedro Real. Mas as goleadas do fim-de-semana não se ficaram por aqui. Por números ainda mais expressivos (7-0), o Orvalho "dizimou" o Pedrógão, enquanto, em Proença, o Águias do Canhoso foi derrotado por quatro bolas a zero. a formação canhosense continua, assim, na última posição da tabela, com menos dois pontos que Lousense e Fundão. Pelo mesmo resultado (1-0), os primeiros saíram derrotados de Castelo Branco, e os segundos foram vencidos em Penamacor.
Na próxima jornada Não se esperam significativas alterações na tabela. À procura da primeira vitória, o Canhoso recebe o recém promovido Desportivo e espera sair da última posição. Quantos aos primeiros, o Idanhense desloca-se ao Paul, enquanto a Estação recebe o Cabeçudo.