Os alunos ficaram muito entusiasmados com o programa do curso de fotografia
Uma iniciativa da AAUBI
Curso de fotografia já começou

A Associação Académica da Beira Interior realizou mais um dos seus projectos: o curso de fotografia.


Por Vânia Flor


Na passada Segunda feira, dia 3 de Dezembro, começou o curso de fotografia na sede da Associação Académica da Beira Interior (AAUBI), que conheceu grande participação por parte dos alunos a que se destina.
Neste primeira aula o formador, Nuno Manuel Tomás, divulgou o programa do curso. Os alunos vão aprender quais as partes constituintes de uma máquina fotográfica, o que se deve fazer para tirar boas fotografias, como é feita a revelação, e ainda como podem fazer um laboratório em casa.
Ao longo das aulas, o formador vai ensinar os segredos que estão por detrás da técnica de bem fotografar. Segundo ele, "a fotografia requer muito trabalho, não é simplesmente o clicar no botão da máquina ". Nuno Manuel Tomás acrescentou ainda que "um bom fotógrafo tem que dominar toda a técnica da revelação", por este motivo a revelação fotográfica é a parte mais importante do programa.
Carlos Lopes, tesoureiro adjunto da AAUBI, revelou que uma das finalidades desta iniciativa "é dar utilidade ao laboratório de fotografia, que estava fechado, e possibilitar às pessoas novas experiências".
Alina Sousa inscreveu-se nesta actividade porque o mundo da fotografia a fascina e pretende "descobrir a magia que se esconde no acto de fotografar".
O curso vai ter a duração de vinte e cinco horas e o preço é de 8.000$00 (oito mil escudos) para os sócios da AAUBI e 10.000$00 (dez mil escudos) para os não-sócios. No final os alunos vão receber um certificado e fazer uma exposição com os seus trabalhos na Universidade da Beira Interior.
É de salientar que já não há vagas, por isso quem estiver interessado em aprender as técnicas de bem fotografar tem que esperar por uma próxima oportunidade.