Casa do Benfica na Covilhã lança jornal
Sede ampliada espera inauguração

Alexandre Silva
NC/Urbi et Orbi

 

A Casa do Benfica na Covilhã deu a conhecer, na última sexta-feira, 7, o resultado das obras de ampliação da sede social. A estrutura, cuja primeira fase foi inaugurada há cerca de um ano, conta agora com sensivelmente o dobro do espaço. Área que a direcção do clube aproveitou para ampliar a zona do bar, no primeiro piso, e para criar uma sala de convívio e jogos, no segundo. Ambas as salas estão equipadas com televisor e "dispõe de condições ideais para os nossos sócios poderem assistir confortavelmente aos jogos do Benfica", sublinha Carlos Fonseca, presidente da colectividade.
Os responsáveis não têm números concretos, mas avançam que o total das duas fases de trabalhos terá custado cerca de 10 mil contos, quatro mil e 500 dos quais financiados pela Câmara da Covilhã. Por isso, a direcção do clube decidiu organizar, nesse mesmo dia, um jantar de agradecimento ao presidente da autarquia, Carlos Pinto. Um acto que segundo Carlos Fonseca, "não tem nada a ver com o actual período eleitoral. Os contactos já tinham sido feitos há algum tempo, mas esta foi a única data que se conseguiu encontrar".
A direcção espera, agora, pela presença do presidente do Sport Lisboa e Benfica para a inauguração oficial. Uma data ainda não estabelecida e na qual o actual corpo directivo espera apresentar a demissão. "Na última Assembleia Geral dissemos que quando a sede estivesse completa e inaugurada, a nossa missão estaria terminada", reitera Carlos Fonseca. Agora, continua, "é tempo de dar lugar a outros mais jovens para retomar o trabalho feito até aqui. Para já, o líder das "águias serranas" acha que "ainda é cedo para lançar modalidades desportivas, mas as primeiras iniciativas já foram lançadas. No próximo sábado, 15, está organizada uma excursão para assistir ao mais clássico dos derbis portugueses (Benfica-Sporting) e, ainda este mês, espera-se que saia para a rua o número zero do Jornal da Casa do Benfica da Covilhã. Uma publicação regular dirigida por António José da Silva.