Centro Cultural da Enxabarda comemora 23 anos
Falta quem queira assumir a direcção

O presidente da colectividade, Luís Jorge, garante que existem projectos para o futuro, mas falta o dinheiro. O mandato da direcção está a terminar, mas não se apresentam alternativas.

NC/Urbi et Orbi

 

O Centro Cultural e Recreativo da Enxabarda comemorou no fim-de-semana os seus 23 anos de vida. A data foi assinalada com o descerramento de uma placa de homenagem à população daquela anexa da freguesia do Castelejo, que construiu o edifício onde funciona actualmente a sede da colectividade.
Para o presidente interino da colectividade, Luís Jorge, apesar de este ser um dia de festa, são vários os problemas com que o Centro se debate. "Todas as associações têm problemas financeiros, que é o que nos está a acontecer. A Junta de Freguesia tem tido um fraco papel, no que toca a apoios. A gente, na Enxabarda, tem mão-de-obra mais que suficiente para fazer obra. Faltam-nos os materiais" explica Luís Jorge, em declarações à RCB. Este dirigente assumiu o cargo de presidente no mês de Setembro, altura em que a anterior direcção apresentou a sua demissão. Desde então muito trabalho foi feito e muitos projectos há para concretizar. "Fizemos a cozinha, o tecto, e pavimentámos as traseiras. Pretendemos agora fazer um parque infantil e um forno comunitário. Mas é preciso que alguém nos ajude" salienta o presidente da colectividade. Porém, outro problema se coloca agora. A actual direcção está a terminar o mandato e "ninguém se quer candidatar".