Por Vânia Flor


A noite da passada Terça feira , dia 12 de Dezembro, ficou marcada pelo sarau cultural organizado pelo UBIMEDIA (Núcleo da licenciatura em Ciências da Comunicação) que decorreu na sala de ensaios da Associação Académica da Beira Interior.
Este espectáculo contou com várias actuações: poesia, música, teatro, um desfile de moda com as criações dos alunos do primeiro ano de Design Têxtil, e ainda com a actuação das tunas da Universidade da Beira Interior -Moçoilas e Já Bubi & Tokuscopus, que proporcionaram momentos de grande animação. A tuna feminina aproveitou a presença de vários alunos para revelar que o seu disco já está gravado, "agora quem quiser pode ouvir- nos em casa ", disseram.
O principal objectivo deste sarau, para além do divertimento, era a solidariedade. Assim, os lucros do evento reverteram para a Delegação de Castelo Branco da Associação Portuguesa de Deficientes.
Emocionado, Adelino Fernandes, Presidente da Delegação da Covilhã, revelou que " esta atitude dos estudantes dá-nos um incentivo para continuarmos a lutar, ficamos muito sensibilizados e felizes".
No final do espectáculo Hugo Ribeiro, Presidente do UBIMEDIA, ofereceu a Adelino Fernandes vinte mil escudos. Este aproveitou para dizer algumas palavras de agradecimento" Agradeço aos jovens e vou embora com a esperança de que no futuro os deficientes terão mais apoio e carinho por parte da nossa sociedade".
Todas as pessoas contactadas pelo Urbi et Orbi disseram que apreciaram muito as actuações, principalmente o desfile de moda e as tunas, e deram os parabéns à organização pela excelente ideia de contribuir com os lucros para ajudar a Associação Portuguesa de Deficientes.
Contente com a forte adesão dos alunos, Hugo Ribeiro garantiu que para o próximo semestre o sarau cultural vai repetir-se.