Depois de subir à segunda posição na Benedita, o SP. Covilhã aspira à liderança já na próxima jornada
II Divisão B- Equipas do distrito vitoriosas
Covilhã sobe ao segundo lugar

Numa jornada feliz para as equipas do distrito, o Covilhã vence na Benedita. O Benfica albicastrense dá goleada em Fátima. O Alcains "engana" crise na recepção ao Oliveira do Hospital.


Alexandre Silva
NC/Urbi et Orbi


O Sporting da Covilhã ascendeu, no último Sábado, 15, à segunda posição do Campeonato Nacional da II Divisão B. Os serranos foram à Benedita conquistar a segunda vitória fora de casa (2-1) e beneficiaram do empate a zero cedido pelo Feirense em casa, frente ao Oliveira do Bairro. E foi por pouco que os "Leões da Serra" não se isolaram no topo da classificação. A formação do S. João de Ver empatou o mais que pôde a turma de Odivelas, que só assegurou a vitória (1-0) já no período de compensação.
Na Benedita, o Covilhã teve, quase sempre o controlo do jogo e, apesar de a partida não ter ficado a dever muito ao espectáculo os serranos justificavam a vantagem que levavam para o intervalo. João Carlos, à imagem do que aconteceu inúmeras vezes durante a última época, subiu à área e abriu o activo para o conjunto leonino à meia-hora de jogo. No início da segunda parte, João Cavaleiro faz entrar o brasileiro Sousa para o lugar de Milton, mas o sistema pouco se altera. O Covilhã continua a mandar no jogo e, aos 60 minutos, amplia a vantagem. Riça, o goleador da turma covilhanense, volta a puxar dos galões e revela-se um dos melhores concretizadores da Zona Centro da II B. A partida ficou practicamente sentenciada com o segundo golo dos forasteiros. Contudo, o Beneditense conseguiu reduzir através de uma grande penalidade convertida por Vata aos 82 minutos e voltou a acreditar no empate. A equipa de Bastos Lopes nunca conseguiu, no entanto, ultrapassar a bem escalonada defensiva serrana e o resultado não mais sofreria alteração. Com esta vitória, o Covilhã mantém a distância de um ponto para o líder, agora o isolado Odivelas, e posiciona-se para "assalto" à primeira posição. É que, no próximo sábado, 22, os "Leões da Serra" recebem o Arrifanense, penúltimo classificado, enquanto o Odivelas visita o Académico de Viseu, na quarta posição.