Complexo Desportivo da Covilhã pode receber duas equipas para estágio em 2004
Comissão decide se a Covilhã recebe ou não duas equipas para estágio
Euro 2004 no Complexo Desportivo

"A cidade têm condições favoráveis para que a Comissão escolha a Covilhã", afirma Carlos Pinto aquando do anúncio da candidatura.

Por Ana Filipa Fernandes


A Comissão do Euro 2004 tem nas mãos a candidatura enviada pela Câmara Municipal da Covilhã. Esta é uma garantia dada pelo presidente da autarquia, Carlos Pinto.
Esta candidatura apresenta um conjunto de infra-estruturas desportivas necessárias e que estarão disponivéis para o Euro 2004. A rede hoteleira na área envolvente do Complexo Desportivo vem dar uma ajuda, da medida em que poderá via a instalar as equipas em preparação.
O presidente da Câmara acredita que a Covilhã tem capacidades para acolher duas equipas. Encontrarão na Covilhã infra-estruturas de qualidade e condições necessárias de conforto para elaborarem os seus estágios de preparação para a fase final do Euro 2004.
Outras infra-estruturas serão tidas em conta para a possibilidade desta candidatura agradar à Comissão do Euro 2004: pista de atletismo, campo de treinos e o estádio municipal são algumas delas.
Carlos Pinto mostrou-se, assim, bastante confiante e julga mesmo que a Covilhã tem fortes possibilidades de vir a acolher estas duas equipes: "Sempre disse que o lançamento do Complexo Desportivo criava essas condições, portanto, apresentámos uma excelente candidatura. Penso que a Comissão não deixará de ponderar a Covilhã como localização para esse facto", afirma.
Espera-se, no entanto, que a auto-estrada da Beira Interior esteja totalmente concluída. O autarca deixa ainda tranparecer o seu desejo em relação ao auto-estrada Covilhã/Coimbra, embora refira que tem dúvidas quanto a essa realização até 2004.
Resta à cidade esperar pela decisão da Comissão do Euro 2004.