III Divisão- Teixosense soma 10ª derrota em Torres Novas
Festival de golos falhados

Rui Delgado
NC/Urbi et Orbi

 

Em Torres Novas assistiu-se a uma partida com duas partes bem distintas. No primeiro tempo a um claro domínio da equipa torrejana, contra uma formação que entrou a medo e que consentia espaços ao adversário. O Teixosense defendia atrás da linha da bola e não conseguia sair com a bola controlada. Na segunda metade passou-se o inverso. No primeiro quarto de hora, registam-se duas boas oportunidades para os caseiros, que chegaram a atirar uma bola ao poste de Hélder Cruz. Mas, aos 29 minutos surge o golo que ditou o resultado. A bola é cruzada para Cabral que, solto, domina a bola e remata forte, com o esférico a entrar na baliza depois de tabelar no guarda-redes e no poste. A seguir, Cláudio marca um canto do lado esquerdo do ataque. A bola passa por entre os defesas e quando David Nogueira se prepara para cabecear é empurrado. Grande penalidade que ficou por marcar. Vendo que a equipa estava a perder o meio-campo, Real substitui Toninho por Costa e Chasqueira por Dário.

Ricardo e Dário falham oportunidades
Na etapa complementar, o Teixosense foi a equipa que teve as melhores oportunidades de golo: Dário isola-se na ala direita, centra, mas o guardião Vitor Bernardes adivinha o lance e tira a bola a Spencer, o novo reforço da equipa verde-negra. Aos cinco minutos, o mesmo jogador remata forte e a bola passa rente ao poste. E, logo de seguida, nova oportunidade perdida: Costa, em progressão, tabela com Spencer,e remata contra Vitor Bernardes.
O Teixosense ganha confiança, adianta-se no terreno e passa a desperdiçar várias oportunidades de marcar. Assim aconteceu com Dário, que não dá o devido seguimento a um canto de Cláudio. Depois, a primeira perdida flagrante. Decorria o minuto 20, Pedro Daniel vai à linha e centra. Mas Ricardo, sozinho na cara do guarda-redes, manda a bola por cima. Quase na jogada seguinte. Real ganha a bola ao defesa local, centra para a área, depois de várias tabelas, o esférico sobra para Dário que remata fraco à figura de Vitor Bernardes. Numa das escassas jogadas de perigo do Torres Novas, Márcio Teixeira remata rente ao poste com Hélder Cruz fora do lance. Nos 6 minutos de compensação, Costa tem um remate forte, mas Vitor Bernardes defende com dificuldade.
O apito final do árbitro ditou mais uma derrota de uma equipa que está claramente subir de qualidade, mas que ainda peca na finalização.
Um problema de que não se pode queixar o Sertanense. A formação orientada por Kikas foi a Alqueidão da Serra golear o conjunto local com quatro golos sem resposta. Os homens da Sertã continuam, assim, "colados" ao Portalegrense, que também goleou na recepção ao Caranguejeira (4-0). O clube serrano ocupa a quinta posição, a um ponto do terceiro classificado, o Portomosense que, em Cernache do Bonjardim, não foi além de um empate sem golos com o Vitória local.