Projecto internacional
UBI na Rede dos New Economic Papers

A UBI é a primeira universidade portuguesa a integrar o Corpo Editorial dos New Economic Papers (NEP) desde o passado mês de Julho. O projecto internacional conta com a participação de João Leitão, docente do Departamento de Gestão e Economia da UBI.

 

A UBI integra desde o passado mês de Julho, o projecto internacional New Economic Papers - NEP (http://netec.mcc.ac.uk/NEP/), através da presença de João Leitão, Assistente do Departamento de Gestão e Economia, no corpo editorial deste projecto internacional, para a difusão de novas investigações na área científica de Economia, também disponibilizadas pela Research Papers in Economics - RePEc (http://www.repec.org/). A UBI torna-se deste modo, a primeira Universidade Portuguesa a figurar entre um conjunto de instituições universitárias com projecção internacional na área das ciências económicas. O Projecto NEP está ainda associado ao mecanismo EconWPa (http://econwpa.wustl.edu/) disponibilizado pela Washington University (http://www.wustl.edu/).
Desde Outubro deste ano, as responsabilidades editoriais do docente da UBI incluem as áreas científicas de Economia Pública e de Economia da Educação o que significa que semanalmente o nome da UBI chegue à caixa de correio de cerca de 5 mil subscritores espalhados por todo o mundo.
Mais uma prova da afirmação da UBI em termos científicos, no panorama nacional e internacional, por intermédio da investigação e da participação em rede dos seus docentes em equipas editorias internacionais.