O Sporting da Covilhã venceu o Arrifanense por duas bolas a zero

Ficha do Jogo

Campeonato Nacional da II Divisão B- Zona Centro
Estádio José Santos Pinto

Árbitro: Hélder Tavares ( Lisboa )

Auxiliares: Pedro Garcia e Hugo Guerreiro

SPORTING DA COVILHÃ 2 - ARRIFANENSE 0

SP. DA COVILHÃ :
Celso; Piguita, João Carlos, Trindade(cap); Capelas, Filipe Avelar; Marco
Abreu, Milton(Sousa,85), Rui Morais(José Carlos,45); Riça, Hermes(Hélder
Gomes,76).

Treinador: João Cavaleiro

ARRIFANENSE :
Daniel; Pedrito, Ferraz, José Costa, Marito(Miguel I,63); Silva(Sousa,45),
Fifas, Miguel, Rolo(cap); Iverne(Pacine,61) e Barbosa.

Treinador: Babá

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Piguita (57) e Riça (89).

Disciplina: cartão amarelo a Filipe Avelar(29) e Fifas(87).

15ª Jornada do Campeonato Nacional da II Divisão B, Zona
Centro

Sporting da Covilhã vence Arrifanense e sobe ao primeiro lugar

Num jogo em que recebeu o último classificado, o Sporting da Covilhã demonstrou superioridade em toda a partida. Assim, venceu e arrecadou três preciosos pontos que permitiram a ascensão ao primeiro lugar da classificação geral, após a derrota do Odivelas em Viseu.


Por Rui Castro


O Sp. da Covilhã venceu no Sábado, dia 22 de Dezembro, a equipa do Arrifanense por duas bolas a zero, num jogo disputado no estádio José Santos Pinto, na Covilhã.
A primeira parte traduziu-se num grande pendor ofensivo da equipa covilhanense, que se superiorizou ao Arrifanense de uma forma evidente. Foi marcada pela inexistência de ocasiões de golo, com excepção para três lances e para os da casa. Assim, aos 11mn. Rui Morais entra pela quina da área e, quando se encontrava isolado frente a Daniel e preparado para rematar, José Costa faz um corte in extremis . Aos 16mn. Riça cabeceia à baliza, na sequência de um cruzamento de Milton, com a bola a sair junto ao poste direito. Por último, a melhor jogada da primeira parte pertenceu a Riça que, aos 44mn., tirou um adversário do caminho e rematou do meio da rua. A bola quase "beijou" o poste da baliza do Arrifanense. A equipa que viajou de Arrifana limitou-se a defender quase todo o tempo e com muitos homens, aliviando as bolas quando estas chegavam à sua zona de acção.
Apenas conseguiu rematar por duas vezes e só na sequência de outros tantos livres.
A segunda parte começou tal como a primeira, ou seja, com o Sp. da Covilhã a conduzir o jogo e a empurrar o adversário para a sua defesa. Até ao primeiro golo, os leões remataram por cinco vezes, aos 48, 51, 54 e 56 mn., mas o remate mais perigoso registou-se aos 52 mn. e teve dois protagonistas: Hermes, pelo forte pontapé à entrada da área, e Daniel pela espectacular defesa para canto. Piguita foi quem marcou o merecido e tão esperado golo da equipa visitada, na sequência de um lance em que Riça remata por duas vezes à baliza, obrigando Daniel a defender para a frente. Surge então o defesa central que aproveita para colocar a bola no fundo das redes e inaugurar o marcador aos 57 mn. No minuto seguinte, foi José Carlos quem teve uma excelente ocasião de fazer o segundo golo para a turma da casa, através de um remate que sai a centímetros do poste. A partir daí o Arrifanense tentou responder ao golo sofrido, com remates aos 67 e 70 mn. que saíram por alto, aos 83 mn. por intermédio de Barbosa e aos 88 mn. através de Miguel I que chegou a assustar Celso.
Destaque também para dois dos muitos remates efectuados pela equipa da casa neste segundo tempo, mais propriamente por Sousa aos 81 mn. e por Hélder Gomes aos 85 mn. na tentativa de "chapéu" a Daniel. Antes de terminar a partida, houve ainda tempo, aos 89 mn., para um golo sensacional de Riça. Este, rouba a bola a um adversário e enceta uma jogada individual, ultrapassa José Costa e, de um ângulo difícil, desfere um remate que só pára no fundo das redes.
O jogo terminou com uma vitória justíssima do Sp. da Covilhã, que foi a equipa que mais lutou para conseguir os três pontos. A tarde ficou também marcada pelo presente de Natal deixado pelo Académico de Viseu na Covilhã, ao vencer o Odivelas e a deixar, assim, a equipa serrana no primeiro lugar da classificação geral.
O árbitro lisboeta Hélder Tavares e os seus auxiliares rubricaram uma exibição de grande nível. Bem no aspecto técnico e também no campo disciplinar, saíram da Covilhã, decerto, com a consciência de dever cumprido.