Câmara de Belmonte ainda espera pelo projecto
Complexo Desportivo só está pronto em 2003

O projecto já deveria estar concluído em 2001, mas tal não aconteceu. Amândio Melo garante que para o ano, a vila terá dois novos campos de futebol, um relvado e outro pelado.

João Alves
NC/Urbi et Orbi

 

Afinal, nem o projecto ficou pronto em 2001, nem o Complexo Desportivo estará construído em 2002. Só mesmo em 2003, como garante o autarca Amândio Melo, é que Belmonte vai ter um novo Complexo Desportivo. "O projecto está quase pronto, em fase de ultimação. Nessa altura, com toda a certeza já estará a funcionar" explica o presidente da Câmara Municipal de Belmonte.
Recorde-se que Fevereiro de 2001, o autarca dizia que, o mais tardar em Abril, o projecto estaria concluído, mas tal não se veio a verificar, tal como não será este ano que o Complexo estará pronto. A nova infra-estrutura é, há muito, um dos anseios da população da vila, sobretudo aqueles que mais se dedicam ao desporto. Porém, o primeiro contra surgiu quando se tentou definir qual a localização. Após algum tempo, ficou definido que o Complexo Desportivo iria ser construído junto à praia fluvial. O Complexo será constituído por dois campos, um de treinos e outro de jogos, com piso relvado. Para além disso, o autarca salientava em Fevereiro que gostaria que o mesmo local tivesse uma pista de atletismo, algo que ainda não estava delineado.
O Complexo Desportivo de Belmonte deverá custar cerca de um milhão e meio de euros (300 mil contos). Será um local de acesso para os munícipes, mas sobretudo para as colectividades, em especial para a União Desportiva de Belmonte, um clube de futebol que neste momento tem cerca de 50 atletas nas camadas jovens e uma equipa de séniores a militar no distrital da segunda divisão. O campo que a União ocupa desde, praticamente a sua criação, é da autarquia, e deverá voltar para as suas mãos logo que a infra-estrutura esteja pronta.