Foz Côa
Parque Arqueológico possibilita estágios a alunos

NC/Urbi et Orbi

 

O protocolo para a promoção do conhecimento científico e tecnológico do Parque Arqueológico do Vale do Côa (PAVC) vai ser assinado pelos ministérios da Educação e da Cultura, na próxima terça-feira, 21, em Lisboa. O acordo assinala o reconhecimento dos dois ministérios do interesse que o património existente no Parque representa para a comunidade educativa.
Assim, e segundo o protocolo, cabe ao Minstério da Educação apoiar as visitas de grupos escolares dos ensinos básicos e secundário ao PAVC, enquanto o Ministério da Cultura, através do Parque Arqueológico, destaca técnicos para participarem como formadores ou monitores, em acções de formação para professores. O texto a assinar diz ainda que o Parque pode vir a ser reconhecido, nos termos do regime jurídico de formação contínua de professores.
Este acordo preconiza igualmente a atribuição de estágios técnico-profissionais aos alunos do ensino secundário e escolas profissionais. Os resultados deste acordo inter-ministerial serão avaliados no final do ano. E caso o balanço seja positivo, está prevista a celebração de novo protocolo.