A principal actividade do Clube é o Futsal nos escalões jovens
Leonor Pinhão fala sobre o Euro 2004 na Casa do Benfica de Penamacor
"O Interior é sempre prejudicado"

No aniversário da Casa do benfica de Penamacor, a jornalista Leonor Pinhão lembra algumas necessidades básicas das populações como hospitais ou estradas.


NC/Urbi et Orbi


A Casa do Benfica de Penamacor comemorou no sábado, 19, o seu quinto aniversário, com um colóquio subordinado ao tema "Desporto na formação dos jovens". A convidada de honra para esta palestra foi a jornalista Leonor Pinhão, uma benfiquista que deixou logo uma mensagem aos jovens de Penamacor: "Aprender a ser uma equipa, é aprender a crescer, a ser solidário".
Leonor Pinhão lembrou a responsabilidade que é envergar uma camisola do Benfica (a casa de Penamacor tem uma equipa de futsal) e, questionada sobre a realização do Euro 2004 em Portugal, a jornalista diz concordar, mas mostra-se chocada com algumas coisas. "O que mais me choca não é haver mais estádios no litoral do que no interior, mas sim o facto de não haver estradas em condições, hospitais, faculdades e campos desportivos. Choca-me a passividade di povo português, em aceitar que lhe atirem com estádios do século XXII, quando faltam as infraestruturas básicas de um País minimamente civilizado. É evidente que o interior é sempre prejudicado em proporção ao litoral. Mas não me choca que Castelo Branco não tenha um estádio do Euro, mas sim que as populações não tenham coisas essenciais".
Já Carlos Xistra, dirigente da Associação de Futebol de Castelo Branco, realça que no distrito "quase toda a juventude que tem praticado futebol tem seguido bons caminhos". Quanto ao vereador da Câmara Municipal de Penamacor, António Cabanas, refere que "o nosso executivo vai apostar nas infraestruturas e na sua melhoria, apesar de estarmos razoavelmente servidos. Porém, há sempre coisas a melhorar, pelo que continuaremos a apoiar os clubes".
Para o presidente da Casa do Benfica, António Vitorino, revela satisfação pela comemoração do quinto aniversário e lembra que "valeu sempre o esforço que tivemos desde início. Temos o futsal como nossa bandeira, pois representa a formação dos jovens, que são o nosso orgulho" salienta.