Por Ana Maria Fonseca


Cerca de cinco mil pessoas já tinham passado pela ANIL até ao fim da tarde de sábado, 9

Acaba hoje a primeira Feira Internacional de Saldos que está a decorrer desde sexta feira, 8 , no pavilhão da Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL), na Covilhã. Primeira também no país, esta feira já "bateu o recorde de visitas" num certame organizado por esta associação, garante a organização.
Foram milhares as pessoas que acorreram ao pavilhão da ANIL, especialmente durante o fim de semana, de tal forma que logo no segundo dia, sábado, 9, Alfredo Fonseca, secretário Geral da ANIL, comentava "Neste momento está a ultrapassar largamente as nossas expectativas e o sucesso mede-se pelas entradas". Até ao fim da tarde de sábado já tinham visitado a feira cerca de cinco mil pessoas. "É um recorde. Nunca tivemos tanta gente numa feira", disse.
26 expositores comercializavam produtos a preços reduzidos e tão variados como automóveis usados, vestuário, acessórios, tapeçarias, mobiliário, artigos de decoração, informática e têxteis lar, com especial relevo para a confecção, que é e será também para o ano, segundo a organização "o produto principal" desta feira. O objectivo principal são "os preços baixos" e por isso "interessa ter cá fábricas, o que permite que o produto, neste caso os tecidos, vá directamente do produtor para o consumidor", explica o secretário geral da ANIL. Para o próximo ano, "queremos trazer mais associados nossos", conclui.
Apesar da feira ser internacional, só foi promovida em Portugal. Os três expositores espanhóis que já estavam inscritos para participar no certame, "tiveram de cancelar à última hora em virtude de uma feira que se realizou nesta mesma data em Espanha", esclarece Alfredo Fonseca. Já a pensar no próximo ano, a organização aponta finais de Janeiro como data para a segunda Feira Internacional de Saldos e explica que, desta vez, a feira vai ser também promovida nas cidades espanholas de Salamanca e Cidade Rodrigo.