III Divisão- Sertanense sobo à terceira posição
Teixosense entra a ganhar e sai derrotado

Depois de estar a vencer, o Desportivo Teixosense consente a reviravolta no Marcador frente ao União de Tomar. Quem não está com meias medidas é o Sertanense. A turma de Kikas vence em Portalegre e assume o terceiro posto da tabela.

Rui Delgado
NC/Urbi et Orbi

 


Desinibidos e ambiciosos, assim começaram os jogadores do Teixosense. Logo aos seis minutos Spencer cabeceia à barra, a bola vai ao risco de golo e, na recarga, os beirões reclamam falta sobre David Nogueira. A pressão acentua-se e a turma de Tó Real chega ao golo: aos 10 minutos, David Nogueira entra pela direita, centra para a área, Hélder soca para a frente e Ricardo, na recarga, remata de primeira e faz golo. O Teixosense ganha mais confiança e continua a pressionar. Mas o volte-face acontece em três minutos. Na conversão de um livre contra o conjunto serrano, Fábio permite a defesa de Hélder Cruz. Só que o árbitro manda repetir e mostra amarelo ao guarda-redes. Na repetição o mesmo jogador transforma em golo. Dois minutos depois, Nuno entra pela esquerda e Costa comete grande penalidade. Na conversão, Fábio não perdoa.

Pouca produtividade serrana
Na segunda parte o Teixosense teve uma breve reacção. Aos 15 minutos, Real remate forte e cruzado e a bola sai rente ao poste e, pouco depois, é Costa que, na sequência de um livre, obriga o guarda-redes nabantino a defender com dificuldade. Mas, em contra-ataque, o Tomar estabelece o resultado final: balão para o meio do meio-campo teixosense, Pedro Dias e Hélder Cruz desentendem-se, a bola sobra para David que, de baliza aberta, atira para o golo. Um erro que saiu caro e que originou uma maior desconcentração da equipa de Tó Real. David Leite e David Nogueira realizam boas exibições, mas insuficientes para virar o rumo dos acontecimentos. Quase a acabar, Costa, de livre, obriga Hélder a defesa difícil e, na recarga, Spencer atira por cima da barra. No próximo sábado, 9, o Teixosense recebe o União de Almeirim.

Beirões travam portalegrenses

A última jornada colocou frente-a-frente duas equipas do distrito de Castelo Branco e duas de Portalegre. No final a vantagem foi dos beirões. O Sertanense deslocou-se à cidade alentejana e arrancou uma vitória a "ferros" ao Portalegrense (0-1). Três pontos que colocam a turma orientada por Kikas na terceira posição do campeonato, a escassos dois pontos do Lourinhanense que, na próxima semana defronta o quarto classificado, o Portomosense. Em Cernache do Bonjardim, o Vitória local fez história ao ser a primeira equipa que, esta época, consegue interromper a série de vitórias do Estrela de Portalegre. Na vila beirã, a equipa de Francisco Barão perdeu os primeiros pontos em 20 jogos disputados. Situação que nem por isso abala a vantagem de 16 pontos para o segundo classificado.
Na próxima jornada, a 21ª, os sertanenses recebem o Caranguejeira enquanto os sernachenses de Carlos Coelho se deslocam a Torres Novas.