José Geraldes

 


Viva o Urbi !

Embora com uma semana de atraso, não quero deixar de louvar toda a coragem da equipa liderada pelo Prof. Fidalgo no dinamismo do Urbi et Orbi que mantém o entusiasmo da primeira hora.
Como director do Notícias da Covilhã, quero destacar o Protocolo sempre em vigor assinado entre as duas publicações - uma em papel, outra em suporte digital- e toda a colaboração mantida ao longo destes dois anos e que vai continuar no mesmo ritmo.
Estou a ver a Catarina Moura, depois dos primeiros passos dados, em forma de estágio, no Notícias da Covilhã, a elaborar a fórmula do Protocolo. O seu empenho no arranque do Urbi está mais que patente. E na inteligência com que geriu as primeiras situações imprevisíveis. E depois a generosidade e o saber já testado da Raquel Fragata com as insónias da noite de fecho das segundas-feiras.
Agora a Ana Maria Fonseca a dar já os frutos da tarimba das reportagens presenciais e não simuladas sobre os acontecimentos e notícias da Região. E o Urbi a revelar promessas de bons futuros jornalistas, com a integração de textos publicados no corpo curricular para além do consagrado Atelier de Jornalismo.
É gratificante ver assim crescer o Urbi que já se transformou numa realidade nacional, sinal precursor nas universidades portuguesas e afirmação da Universidade da Beira Interior.
Viva o Urbi !