A Covilhã recebeu com aplausos os músicos
António Rosado ao piano
Público aplaude de pé


Por Ana Maria Fonseca


Foi com muitos aplausos que o público covilhanense recebeu na passada sexta feira, 15, a Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco que acompanhou o pianista António Rosado, dirigida pelo maestro Osvaldo Ferreira.
Fidelio, de Ludwig van Beethoven, Concerto Nº2 em dó menor, de Sergei Rachmaninov e a Sinfonia Nº3 em lá menor de Félix Mendelssohn, brindaram durante mais de duas horas as cerca de 150 pessoas que assistiram ao espectáculo.
No fim de cada parte a assistência foi presenteada com um encore, o primeiro a solo pelo pianista António Rosado, e o segundo, no final, por toda a orquestra.
68 jovens músicos, oriundos de escolas de Norte a Sul do País, de Viana do Castelo a Évora, brilharam, sob a direcção do maestro feirense Osvaldo Ferreira.
Na composição da orquestra encontravam-se alunos da Escola Profissional de Artes da Beira Interior , da Academia Nacional Superior de Orquestra, do Conservatório de Braga, da Academia de Música de Santa Maria da Feira, do Conservatório Nacional de Música do Porto, da Academia de Música da Póvoa do Varzim, da Universidade de Aveiro, da Academia de Música de Paços de Brandão, da Escola Superior de Música de Lisboa, da Escola Profissional de Música de Espinho, da Universidade de Évora, do Conservatório de Gaia, da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo e da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto.
Um espectáculo que agradou a todos, músicos e público e que contou com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã.