Quarteto de trompetes da EPABI
Música na AAUBI



Por Viviana Vieira


Na passada quinta-feira, 28 de Fevereiro, decorreu na Sala de Ensaios da Associação Académica da UBI, um concerto protagonizado pelo quarteto de Trompetes da EPABI (Escola Profissional de Artes da Beira Interior).
Perante uma plateia escassa, mas satisfeita com a qualidade do grupo, os quatro trompetistas da EPABI interpretaram temas musicais como "Triumphal March" de "Aida" de Verdi, "Prelude" de Bizet, "Hunters Chorus" de Weber, "Hunting song" de Brahms, "March of the Harlech" de Welsh Air, "I Got Rhytm" de G. Gerschwin, e "The Easy Way" de Bert Lochs.
Nicolau Jesus, membro do quarteto, disse ao Urbi que este grupo tem feito varias apresentações, para "mostrar os bons músicos que há na Covilhã".
O quarteto, constituído por Óscar Carmo, Bruno Gomes, Ricardo Carvalho e Nicolau Jesus já fez actuações em prisões e também num programa de televisão dedicado à Serra da Estrela.
As actividades na Sala de Ensaios da AAUBI continuam nos próximos dias 7 e 8 de Março com "quatro filmes ou um filme em quatro partes", um conjunto de filmes cuja temática é o continente africano.