Por Laura Sequeira


Paula Nogueira

"A interioridade não é uma fatalidade", defende Paula Nogueira, candidata do Bloco de Esquerda (BE) por Castelo Branco. "É possível viver fora dos grandes centros com qualidade de vida e ter aquilo que há no litoral", refere a candidata.
Dar o seu contributo para a sociedade é uma das razões que leva Paula Nogueira a candidatar-se. A líder do BE por Castelo Branco acredita que "há batalhas pelas quais vale a pena lutar". Os principais objectivos pelos quais o seu partido luta são a reforma fiscal, a discriminalização do aborto e a despenalização das drogas leves. Na sua opinião "é fundamental em absoluto despenalizar de uma vez por todas as drogas leves".
Paula Nogueira não esquece, porém, a importância que tem o apoio domiciliário aos doentes com SIDA e a criação de salas de injecção assistidas. Consciente do apoio fundamental dos jovens, a candidata explica que a "irreverência das propostas" se aproxima muito dos eleitores mais novos. Porém, a adesão dos jovens "não significa fazer política só para os jovens", esclarece.
Com o objectivo de aumentar o número de votos que tiveram nas eleições legislativas de 99, Paula Nogueira considera que "o voto no BE é um voto de afirmação de uma alternativa de esquerda diferente".
Apesar da bipolarização alargada, a candidata não se sente "particularmente prejudicada" pelos meios de comunicação e não quer entrar nas "guerras do PS", no que diz respeito a algumas candidaturas mediáticas.