Apesar das dificuldades, o Sporting da Covilhã venceu em casa por duas bolas a zero ao S.C. São João de Ver

Ficha do Jogo

ESTÁDIO MUNICIPAL JOSÉ SANTOS PINTO
(16-03-02)

Árbitro: José Martins (Algarve)
Árbitros assistentes: Paulo Correia e Rogério Limão

Sp. Covilhã - 2

Celso; Rui Morais (José Carlos, 55m) , Piguita, João Carlos e Trindade; Hélder Gomes (Marco Abreu, 55m), Capelas, Chalana (Túbia, 83m) e Filipe Avelar; Hermes e Riça.

Treinador: João Cavaleiro


S. C. São João de Ver - 0

Petij; Miguel, Rubem, Marco Aurélio e Pedro Pais; Nogueira (André, 87m), Hélder, Daniel (Augusto, 73m), Celestino e Sanussi; Filipe Bento (Babá, 77m).

Treinador: Ezequiel Bastos

Golos: Riça (39m) e Hermes (94m)

Disciplina: cartão amarelo a Filipe Avelar (6m), Sanussi (17m), Chalana (58m), Celestino (79m) e Rubem (84m). Expulsão por acumulação de amarelos a Sanussi (45m)








Classificação


Sp. Pombal
..........55Pontos

Sp. Covilhã
..............54

3º Torreense
.................48


Odivelas
..................47


Feirense
...................47
(...)
20º Alcains....................13

Sp. Covilhã - S.C. São João de Ver, 26ª Jornada da II Divisão B - Zona Centro
Vencer sem convencer

O resultado final de 2-0 não espelha as dificuldades que os covilhanenses tiveram para somar mais três pontos. Apesar de reduzidos a dez, no final da primeira parte, os visitantes nunca deixaram de procurar o empate.


Por Ricardo Cordeiro


Nem a amena temperatura que se fazia sentir foi motivo para que as bancadas do Santos Pinto registassem uma boa presença de público no passado sábado. A perda da liderança no campeonato poderá ser o motivo para o afastamento dos adeptos serranos, mas a distância para o primeiro é apenas um ponto.
O Sp. da Covilhã, de regresso ao esquema habitual de dois centrais, entrou ao ataque com vontade de marcar um golo nos primeiros minutos. Piguita deu o exemplo, com dois remates muito perigosos aos 2 e aos 9 minutos.
Ao minuto 18 sensação de golo com Riça a rematar forte de cabeça, à trave da baliza de Petij, que saiu em falso a um livre da direita. Os serranos pressionavam cada vez mais e aos 32 minutos apontaram um golo por Riça. No entanto, o golo foi invalidado pelo árbitro, que assinalou uma falta duvidosa sobre o guardião forasteiro.
Ao minuto 39, surge o momento alto do encontro com Riça a fazer um grande golo de livre. Ainda muito longe da baliza, descaído para o lado direito, o avançado disparou sem hipóteses para o guardião contrário. Fez-se justiça no marcador, já que até aqui a equipa visitante limitou-se a defender.
No final da primeira parte, Sanussi, médio esquerdo do São João de Ver, vê o segundo amarelo e é expulso.

Nervos à flor da pele

No regresso das cabinas o Covilhã começou ao ataque, tentando tirar partido de ter mais uma unidade em campo. No entanto os jogadores serranos reentraram muito nervosos e intranquilos, permitindo ao seu adversário a realização de alguns contra-ataques muito perigosos. Aos 58 minutos, foi Piguita quem salvou a equipa serrana, ao cortar em cima da linha de golo uma bola rematada por Hélder.
O Covilhã revelava-se algo trapalhão, tanto na saída para o ataque, como na hora do remate. Exemplo disso é um remate de Trindade que isolado perante o guarda-redes adversário, atirou contra este.
Aos 84 minutos, novo susto para os adeptos covilhanenses com o recém entrado Babá a rematar ao ângulo superior direito da baliza de Celso, com este a fazer uma excelente defesa.
Quando já alguns adeptos deixavam o estádio, Hermes surge isolado perante Petij, rematando forte para fazer o segundo golo do encontro.
Com esta vitória o Sp. da Covilhã continua a apenas um ponto do Sp. Pombal.
Na próxima jornada, que se disputa já amanhã, dia 20 de Março, o Sp. Covilhã vai jogar a Viseu contra o Académico local.