Astérix e Olix:
M
issão Cleópatra


Alain Chabat

A famosa dupla de gauleses volta ao grande ecrã para mais uma aventura. Pela segunda vez, as aventuras aos quadradinhos tornam-se de carne e osso. A película, baseada no livro de Goscinny e Uderzo, "Astérix e a Cleópatra" resulta em 106 minutos de humor disparatado e satírico.
Os actores que dão corpo a Astérix e Obélix são os mesmos: Christian Clavier e Gérard Depardieu que continua a ser o Obélix perfeito. A acrescentar há ainda Monica Belluci, na pele de Cleópatra.
Desta vez, Cleópatra, rainha do Egipto, decide lançar ao arrogante Imperador romano, Júlio César, um desafio digno do seu povo, o maior de entre todos os povos. Numérobis, arquitecto de vanguarda na era antes de Cristo, é assim incumbido da construção de um sumptuoso palácio em pleno deserto. E, ou o consegue terminar em apenas três meses ou servirá de repasto a pachorrentos crocodilos. É requisitada a ajuda do druida Panoramix, velho amigo de seu pai, que traz com ele os valentes Astérix e Obélix e ainda o "feroz" Ideiafix. Juntos terão que lutar contra as sabotagens do despeitado arquitecto oficial de Cleópatra, Amonfobis, até conseguirem terminar a obra de acordo com o caderno de encargos. Entre inteligentes alusões ao cinema, à televisão, à publicidade e a tecnologias do novo milénio, Alain Chabat produz aqui um muito interessante lote de irreverentes piadas e bem conseguido humor.