Por Catarina Rodrigues


Uma grande variedade de artigos em exposição

Cerca de 50 expositores encheram o pavilhão da ANIL na Covilhã para mais uma feira de mobiliário e decoração. A "Casa Jardim" contou este ano a sua nona edição, e é actualmente, uma das mais importantes neste sector a nível nacional.
Os expositores chegaram de vários pontos do país para uma mostra onde se conjugou mobiliário clássico, rústico e moderno com antiguidades, electrodomésticos, colchões medicinais, cortinados, plantas e os mais variados artigos de decoração ou simples utilidades.
A feira contou com uma grande adesão do público. Ao longo dos dois fins de semana em que decorreu o certame, de 15 a 17 e de 22 a 24 de Março, registaram-se cerca de 15 mil visitantes o que constituiu uma mais valia para o negócio.
Segundo Carla Antunes, responsável pelo Departamento de Exposições e Congressos da ANIL, "a edição deste ano correspondeu às expectativas, mantendo-se na média dos anos anteriores".
O pavilhão mostrou-se pequeno para este evento já que foram recusadas propostas de expositores por falta de espaço. A ampliação do recinto é uma das principais prioridades da ANIL. Carlos Pinto, presidente da Câmara Municipal da Covilhã já confirmou estar a trabalhar para que este projecto seja uma realidade próxima.
Jorge de Oliveira, expositor da Covilhã, é uma presença habitual nesta feira. Sublinha que "o recinto devia ser maior" e acrescenta, "são necessárias mais feiras neste sector nomeadamente no ramo do mobiliário moderno ainda pouco divulgado".
A "Casa Jardim" demonstra uma melhoria a nível de qualidade de ano para ano. A variedade de artigos é maior e é notável a preocupação com a apresentação dos stands, o que atrai visitantes e cada vez mais expositores interessados em participar nesta feira.