Depois de intercâmbio com coro madeirense
Corubi grava CD ao vivo em prol da UNICEF

Carla Loureiro
NC/Urbi et Orbi


A Covilhã recebeu, entre os dias 23 e 28, o Grupo Coral da Casa do Povo de Santa Cruz (Madeira). O grupo madeirense deslocou-se à cidade serrana a convite do Coro da Universidade da Beira Interior (Corubi) e ambos fizeram uma série de actuações conjuntas.
Para a responsável do Corubi, Maria Fernanda Santos, a "iniciativa não podia ter corrido melhor". "Pensamos que as pessoas gostaram bastante, pelo menos assim o demonstravam no final das actuações quando nos vinham dar os parabéns", sublinha em declarações ao NC. A assistência, nas palavras da responsável, "também foi razoável". Além dos espectáculos de música coral, os eventos, nos dias 25 e 26, em Vale Formoso e no Dominguiso, respectivamente, foram antecedidos da palestra "Envelhecer com Qualidade de Vida". "A ideia surgiu porque nestas localidades vivem muitas pessoas idosas é achámos que seria interessante", explica Fernanda Santos.
Depois destas actuações, o Corubi prepara-se para, no dia 18 de Maio, participar, a convite da Universidade Internacional de Ioga, na gravação de um CD ao vivo no Coliseu do Porto, conjuntamente com mais 12 coros. As vendas revertem a favor da UNICEF. Já no dia 6 de Junho o Coro da UBI desloca-se a Mafra para actuar no Encontro de Coros, organizado pelo Grupo Coral anfitrião. A Benção das Pastas, em Maio, e o dia do aniversário da UBI são outras acções onde o Coro participa.