I Distrital- Oleiros ultrapassa estreito
Idanhense "abate" Águias no Canhoso

NC/Urbi et Orbi


A seis jornadas do final do Distrital da I Divisão, ainda nada está decidido. Na frente, Estação e Idanhense continuam separados por apenas dois pontos e, na cauda do pelotão, o Canhoso ainda sonha com a, cada vez mais, longínqua manutenção. Uma situação tão mais improvável caso o Teixosense "caia" da III Nacional, o que obriga a que duas equipas da I Distrital desçam ao segundo escalão. Caso tal aconteça, canhosenses e lousenses perfilam-se como os favoritos à despromoção. Na última jornada ambos perderam frente, precisamente, aos dois primeiros. A turma da Lousa saiu da Covilhã com uma derrota por 4-0, enquanto, no Canhoso, o Idanhense praticou "tiro à águia" e acertou, nada mais, nada menos que, sete vezes. Com este resultado, os raianos igualam o líder no que respeita ao melhor ataque da tabela.
Mas o jogo mais aguardado da jornada disputou-se em Oleiros onde a formação local recebeu o eterno rival do Estreito. A equipa da casa chegou ao intervalo a perder, mas deu a volta por cima na segunda parte e acabou por vencer por 3-1. Uma vantagem que permite à turma de José Ramalho ultrapassar na tabela a formação de Orivaldo Nascimento, apesar da igualdade pontual. Destaque ainda para as vitórias do Proença (2-0) na recepção ao Penamacorense e do Orvalho na visita ao Paul. Fundão e Cabeçudo (1-1), protagonizaram o único empate da jornada, enquanto o embate entre Pedrógão e Desportivo fica adiado para 25 de Abril.
Na próxima jornada, domingo, 7 de Abril, as atenções vão para o confronto entre primeiro e terceiro: a Desportiva da Estação desloca-se a Orvalho sob o olhar atento do Idanhense que espera um deslize do líder para ascender ao primeiro lugar na recepção ao Fundão.