III Divisão - Teixosense a oito pontos da manutenção
Bidoeirense leva a melhor em luta de aflitos


O Teixosense empata em casa e dá mais um passo atrás na luta pela manutenção. O Sertanense não fez melhor em Mira d'Aire, mas consegue manter o segundo posto com mais dois pontos que o Lourinhanense.

Rui Delgado
NC/Urbi et Orbi


Mais dois pontos perdidos e novo agravamento classificativo. Perante o Bidoeirense, uma equipa ao alcance do Teixosense, os pupilos de Tó Real não conseguiram superioridade que justificasse a vitória e o empate acabou por ser o resultado mais justo.
A primeira situação de perigo vem dos pés de David Nogueira, mas o guarda-redes Mário cede canto. No entanto, a perdida mais flagrante de toda a primeira parte pertenceu a Nuno Joaquim que, depois de ultrapassar Hélder Cruz, permite a recuperação do guarda-redes verde-negro. O jogo decorria maioritariamente a meio-campo, com muita luta, mas sem grandes fugas para as balizas contrárias. Aos 37 minutos, uma das melhores ocasiões do Teixosense: Real remata forte e Mário corresponde com uma grande defesa para canto. David Leite, com um futebol dinâmico e rápido tenta criar desequilíbrios, mas a bem escalonada equipa da Bidoeira de Cima, não facilita. O empate ao intervalo espelha a realidade do futebol nesse período.
A segunda parte começa com o perigo a rondar a baliza de Hélder Cruz. O futebol ganha mais dinâmica, mas o golo teima em não acontecer. O Teixosense começa a aproximar-se da área, mas o Bidoeirense responde sempre com perigo e, por várias vezes, põe à prova a defensiva local. Aos 25 minutos, o golo esteve iminente na baliza do Bidoeirense: David Nogueira com um forte remate atira para nova grande defesa de Mário. Na resposta Hélder Cruz sai da baliza e nega o golo forasteiro. Os livres perto da grande área forasteira começavam a aparecer, mas quando a bola não vai para fora é Mário que nega a vitória aos beirões. Real tenta, através de desmarcações para as alas ou para os pontas David Nogueira e Mirandela, surpreender a equipa de Rui Gama, mas sem perigo.
Os primeiros 45 minutos repetem-se, assim, na segunda parte com muita luta a meio campo, mas sem resultados práticos. O apito final do árbitro lisboeta, Hugo Miguel, ditou a justiça no resultado.

Sertanense mantém segundo posto

Na próxima jornada, o Teixosense desloca-se à Sertã para mais um derby regional. O Sertanense, por seu lado, depois de uma série de vitórias que o levou ao segundo posto, perdeu uma excelente oportunidade para se distanciar do Lourinhanense. Os pupilos de Kikas saíram de Mira d'Aire um ponto após um empate a uma bola. Valeu à turma serrana que os homens da Lourinhã também não conseguiram melhor (1-1) em Torres Novas.
Na frente continua, então, tudo na mesma: o Estrela lidera com uma vantagem confortável, enquanto os sertanenses ocupam a segunda posição, com mais dois pontos que os leões da Lourinhã. A jogar em casa, o Vitória de Sernache também não foi além do empate a uma bola com o União de Almeirim. Ainda na primeira parte os forasteiros inauguram o marcador mas, no início da segunda metade, Chico restabelece a igualdade com que terminaria a partida. Na próxima ronda, sábado, 30 de Março, os comandados de Carlos Coelho deslocam-se ao Alentejo para defrontar o sexto classificado, o Portalegrense.