No lançamento do concurso promovido pela NBP, estiveram presentes vários actores e funcionários desta produtora

A NBP está a promover um Concurso de Guionismo como o objectivo de descobrir novos talentos na área da escrita para televisão. Este concurso está integrado nas comemorações da " NBP 10 Anos de Ficção Portuguesa".
Com esta iniciativa, a produtora pretende descobrir novos talentos para as suas futuras produções.
O Concurso dirige-se a todos os interessados em escrita para televisão. Há diferentes categorias de narrativa a concurso: telenovela, série e telefilme.
Aos premiados em cada tipo de narrativa será atribuído um prémio monetário de 2500€ e a possibilidade de participar na sua eventual produção.
A avaliação dos trabalhos realizados será feita por autores de reconhecido mérito, nomeadamente, Francisco Nicholson, Manuel Arouca, Maria João Mira , Tozé Martinho e Virgílio Castelo.
O prazo de entrega das obras será até ao final do mês de Maio, estando a cerimónia de entrega dos prémios agendada para o mês de Setembro.
"No actual contexto em que a ficção nacional predomina nos três canais de televisão é importante abrir espaço para que possam surgir talentos com novas estórias, novos romances, novas aventuras", diz a organização do concurso.
O regulamento deste concurso pode ser consultado em www.nbp.pt .