Protocolo assinado na quinta feira, 17
Lanifícios vão ter vantagens nas telecomunicações

NC/Urbi et Orbi


A Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL) celebra na quinta-feira, 17, pelas 18.30, na sua sede, um protocolo de colaboração com a PT-Comunicações, que visa garantir às empresas que a integram condições mais vantajosas de utilização das redes de telecomunicações fixa, móvel e transmissão de dados, preços preferenciais na aquisição de equipamentos e prioridade no apoio pós-venda, bem como programas de formação e informação mútuas.
A ANIL representa o sector industrial com mais tradições no nosso País, cujo a primeira estrutura organizativa remonta a 1889, ano em que foi fundada a sua Associação Industrial. Nos concelhos do Interior é bom ter presente que a indústria de lanifícios tem um papel importante na oferta de emprego, assegurando 8 mil postos de trabalho em cerca de 70 empresas. Este subsector da indústria têxtil movimenta um volume de negócios de 60 milhões de contos anuais, 60 por cento do qual destinado à exportação.
Com a assinatura deste protocolo, e para além das vantagens comerciais directas nos serviços que habitualmente utilizam, a ANIL e as empresas associadas vão também poder beneficiar do know how da maior e mais antiga operadora de telecomunicações para o desenvolvimento de soluções por medida, adequadas às necessidades específicas dos seus negócios.