I Distrital- Mau tempo e casos marcam jornada
Idanhense assume comando

Alexandre Silva
NC/Urbi et Orbi


Numa jornada marcada pelo mau tempo, que levou ao adiamento do encontro entre Estreito e Paul e à anulação da partida entre Orvalho e Estação, o Idanhense acabou por ascender à liderança do primeiro escalão distrital. A jogar em casa, a formação raiana recebeu a Desportiva do Fundão e venceu por 4-1. Valadas abre o activo aos oito minutos e Sena, aos 25, dilata a vantagem da turma de Mário Pereira. Antes do intervalo, Ricardo reduz a diferença e volta a dar alento aos companheiros. Uma esperança que os idanhenses se encarregaram de apagar logo nos minutos iniciais da segunda metade com golos de Sena e Horácio.
No Orvalho, ainda se jogou cerca de uma hora, mas as más condições atmosféricas levaram Mário Rui, árbitro da partida, a anular o jogo quando se registava um empate a uma bola. A partida vai ser agora repetida na sua totalidade no dia 25 de Abril, data para a qual também foi transferido o encontro entre Estreito e Paul. No Cabeçudo, incidentes a cerca de dez minutos do final do encontro levaram o árbitro, Teodoro Domingos, a dar por concluído o encontro por motivos de segurança, quando a turma da casa vencia o Oleiros por duas bolas a zero.
Em Penamacor, o Águias do Canhoso consegue surpreender ao forçar um empate sem golos frente à Desportiva local enquanto na Lousa, o União não evita a derrota na recepção ao Pedrógão. A equipa da casa até marcou primeiro, mas o jogo chega ao intervalo empatado a duas bolas. Na segunda metade, e depois de desperdiçarem várias oportunidades, os lousenses caem a 10 minutos do fim quando Manuel aproveita a confusão na área da casa para estabelecer o resultado final a favor dos visitantes.