Carlos Cabrita, ao centro, aquanto da prestação da prova de agregação na UBI
Docente da UBI recebe título de "Especialista"
"Uma vitória pessoal, do departamento e da instituição"

Carlos Pereira Cabrita, docente do Departamento de Engenharia Electromecânica da UBI, recebeu o título de "Especialista em Energia" pela Ordem dos Engenheiros. É o reconhecimento do trabalho desenvolvido por este professor ao longo dos últimos 26 anos.


Por Francisco Carvalho


Carlos Cabrita, docente do Departamento de Electromecânica recebeu o título de "Especialista em Energia".
Este engenheiro Electrotécnico, com formação de base de electromecânica, recebeu este título após 26 anos dedicados ao ensino. É um prémio que comporta trabalhos em consultadoria, ensino, investigação e prestações de serviços ao exterior. Foi com base neste currículo que o Conselho Directivo Nacional atribuiu o título de "Especialista", depois de passar pela Comissão de Especialização e pelo Conselho de Admissão e Qualificação.
O docente da UBI é membro conselheiro da Ordem dos Engenheiros e o único membro sénior do Departamento de Electromecânica.
Entrou para a UBI em Janeiro de 1997, após vários anos a leccionar no Instituto Superior Técnico.
Para Carlos Cabrita este reconhecimento é muito importante a vários níveis e constitui "Uma vitória pessoal, do Departamento e da instituição", porque a UBI ganha assim um "interlocutor de peso" nas relações exteriores. O prémio será entregue em Novembro, no Dia Nacional dos Engenheiros.